30 Dias para Troca

Com base no Código de Defesa do Consumidor - CDC e PROCON, apresentamos a política de troca para mercadorias compradas no site UseSoftWorks.

Devolução por Arrependimento - Em caso de devolução por Arrependimento, o prazo limite é de 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito e sem precisar se justificar, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a devolução não será aceita. Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento (7 dias) todos os valores pagos por ele, inclusive o frete, serão devolvidos.

Troca por outro Modelo ou Cor - Em caso de troca por outro Modelo ou Cor, o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita.

Troca por outro Tamanho (Numeração) - Em caso de troca por outro tamanho (numeração), o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita.

Troca ou conserto por Defeito - Em caso de troca ou reparo por Defeito, o prazo limite para solicitação é de 90 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve ser usado de acordo com as indicações e especificações do fabricante. Em caso de mau uso ou uso indevido a troca não será aceita. 

Todo produto enviado para Troca/Devolução passará por análise da UseSoftWorks e deverá ser aprovado para que o processo de Troca/Devolução seja autorizado. A UseSoftWorks tem até 3 dias úteis após o recebimento do produto para aprovar a Troca/Devolução.

 


MotivoSerão aceitos NÃO serão aceitos Prazo máximo ( solicitação ) Deverá ser trocado por
ArrependimentoCalçados novosCalçados usados 7 diasDevolução total dos gastos com a compra
Troca por outro modelo ou corCalçados novos
Calçados usados
30 diasCrédito para compra na UseSoftWorks ( Vale troca )
Troca por outro tamanhoCalçados novos
Calçados usados
30 diasMesmo modelo, outro tamanho
DefeitoCalçados com defeitoCalçados sem defeito90 diasMesmo modelo , mesmo tamanho 


A responsabilidade por pagar o frete pode variar de acordo com o MOTIVO da Troca/Devolução.
Segue abaixo a tabela que mostra por quem será pago o frete em cada MOTIVO:



MotivoResponsável pelo frete: envio a  UseSoftWorksResponsável pelo frete: envio ao Cliente
Observação
ArrependimentoUseSoftWorks
Produto não volta ao clienteTodo valor gasto pelo cliente com frete será devolvido
Troca por outro modelo ou corUseSoftWorks , somente na primeira compraUseSoftWorks , somente na primeira compra
Produto enviado ao cliente via correios
Troca por outro tamanhoUseSoftWorks , somente na primeira compra
UseSoftWorks , somente na primeira compra
Produto enviado ao cliente via correios
DefeitoUseSoftWorks
UseSoftWorks
Produto enviado ao cliente via correios


Todo produto deve ser encaminhado à UseSoftWorks preferencialmente em sua embalagem original.

A UseSoftWorks está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:


  • - Produto devolvido sem a devida comunicação, autorização e preenchimento da solicitação de troca/devolução disponível no site da SafetyShop;
  • - Devolvido fora do prazo;
  • - Indícios de uso do calçado (troca simples);
  • - Mau uso (troca defeito);
  • - Ausência da Nota Fiscal (Caso necessário, solicite o reenvio da Nota Fiscal por e-mail);
  • - Produto enviado na troca não consta na Nota Fiscal de Compra;
  • - Produto enviado na troca não informado na Solicitação de Troca;
  • - Quando se tratar de trocas secundárias do mesmo pedido sem a prévia autorização de nosso time responsável.

 

    OBS: Conforme descrito anteriormente o processo de troca gratuito é fornecido somente para a primeira troca do pedido. Solicitação de trocas secundárias da mesma compra serão realizadas somente após análise e aprovação de nosso time responsável.


    Normas e prazos para restituição

    A UseSoftWorks restitui o pagamento da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

    • Cartão de Crédito – Valor estornado até a segunda fatura subsequente à que foi cobrada na compra;
    •  - Boleto Bancário – Valor creditado no Banco, Agência e Conta, em nome do comprador, informados na Solicitação de Troca/Devolução;

     

    Não será feita devolução do valor pago com Frete no caso de devoluções parciais. 

    Após análise e aprovação do produto enviado para Troca/Devolução, a UseSoftWorks tem até 3 dias úteis para realizar a restituição do valor em questão, desde que os dados bancários sejam informados corretamente pelo cliente, a contar da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa.


    Atenciosamente,

    Equipe UseSoftWorks